domingo, 22 de abril de 2012

Bons Filmes Ruins dos Anos 80.



"Curtindo a Vida Adoidado", talvez seja em síntese o melhor filme da década de 80, o que representava o desejo de todos os adolescentes que viveram aqueles anos dourados. Um dos clássicos da Sessão da Tarde, produzido por John Hughes é o ápice da comédia adolescente.


Ferris Bueller, decide matar aula e aproveitar aquele lindo dia de sol, levando o melhor amigo e a namorada para Nova York, numa Ferrari vermelha, sem autorização devida. Para que isso possa acontecer, ele não se importa em enganar todos no seu caminho, o diretor, professores, os colegas de ginásio, seus pais, como se tudo fosse uma grande brincadeira.
E todo mundo queria ter um pouco da coragem de Ferris, para matar aula e curtir pelo menos um dia como aquele.


Nos filmes dos anos, quase tudo era permitido, cenas mais abusadas, sexo, drogas e escatalogia eram aceitáveis.Competicões de quem mais comia salsicha (Almôndegas), Johnny Depp andando pelado pelo corredor do hotel (Um Hotel do Barulho), Sean Penn vivendo um surfista drogado, que vivia o tempo fora de órbita (Picardias Estudantis).


 O nerd da escola apaixona-se pela garota mais popular e passa o filme todo atrás dela. No final ele se dá mal e é confortado pela melhor amiga esperando desde o início ser notada por ele.


Muitos dos atores renomados de hoje em dia, com filmes premiados no currículo, começou sua carreira nos anos 80, em comédias adolescentes: John Cusack, Diane Lane, Kevin Bacon, Sharon Stone, Bill Murray, Tom Hanks.
Alias, Tom Hanks estrelou uma das grandes comédias escatológicas da época "A Última Festa de Solteiro".


Entre filmes bons e ruins, eu fiz a minha lista dos filmes marcantes dos anos 80, e que por várias razões me levaram a faltar da escola.


Curtindo a Vida Adoidado - Os Goonies - Conta Comigo - A Hora do Espanto - Feitiço de Áquila - Flashdance - A Garota de Rosa Schocking - Karate Kid - A Lagoa Azul - A Bolha Assassina - Sexta Feira 13 - Negócio Arriscado - Mulher Nota 1000 -  Apertem os Cintos ... O Piloto Sumiu - Porks - Blade Runner / O Caçador de Andróides -  Top Secret/ Super Confidêncial - O Exterminador do Futuro - O Clube dos Cafajestes - De Volta Para o Futuro - O Enigma da Pirâmide - A Força Sinistra - A Lenda - O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas - O Brinquedo Assassino - Um Lobisomem Americano em Londres - Superman 2 - Fúria de Titãs - Top Gun/ Ases Indomáveis - Elvira a Rainha das Trevas - Viagem Insólita - Dirty Dancing - Aliens / O Resgate - A Lenda de Billie Jean - A Mosca - Gotcha! - As Minas do Rei Salomão - A Hora do Pesadelo - Footloase - Gremlins - Caça Fantasmas - O Último Guerreiro das Estrelas - O Enigma do Outro Mundo - A Vingança dos Nerds - Splash/ Uma Sereia em Minha Vida - Krull - Viagem ao Mundo dos Sonhos - Tron/ Uma Odisséia Eletrônica - Tootsie - Poltergeist - Conan/ O Bárbaro - A Aparição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário